Senhora, menina, rainha ... ela é o encanto em pessoa, na sua voz as palavras de Pessoa.
A sua força contaminou todos aqueles que conseguiram entrar na casa museu de Fernando Pessoa no dia 21 de Julho. Maria Bethania generosamente ofereceu-se e ofereceu-nos um recital do poeta da sua vida deslumbrado-nos a todos. A casa foi pequena demais para acolher tantos os que tiveram a sorte de conseguir lá chegar... Abriram-se salas, as pessoas sedentas aglomeravam-se pelas escadas e pelos corredores, improvisou-se o jardim e cada qual como pode, sentado, de pé, no chão esperava para poder assistir a uma hora mágica. Foram cerca de 800 pessoas que numa hora se transformaram numa só "Pessoa" as emoções e o encanto encheram-nos a alma e aqueceram os nossos corações. Não existem palavras para descrever o que verdadeiramente ali se passou. Apenas me resta dizer OBRIGADA MARIA!
Sete luas, sete sóis, sete dias da semana... Conhecemo-nos no trabalho e com o passar de muitas luas e muitos sóis fomos estreitando a amizade que nos fez descobrir interesses iguais. Um deles é o artesanato. A arte manual. O matar o tempo, criando por prazer e distracção. É chegado o momento de partilharmos convosco o nosso trabalho, esperamos críticas e opiniões... e ... acima de tudo esperamos que gostem!
quinta-feira, 22 de julho de 2010
O encanto de Pessoa numa voz encantada
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ontem houve uma hora de encantamento na casa de Fernando Pessoa, Maria Bethânia cantar e a recitar.
ResponderEliminarA casa foi pequena demais para tantas emoções!
Tive o privilégio de estar presente,e por alguns momentos acreditar, que ainda existem pessoas com tem um ideal, AMAR a vida...
Lilia
Bethania é uma deusa! Ouvi-la é e será sempre um previlégio, qualquer que seja o registo...
ResponderEliminarLuisa